O filme começa com Gru tentando se adaptar à vida sem o vilanesco. Ele é agora um pai dedicado e carinhoso de suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Enquanto isso, um novo vilão começa a ameaçar o mundo. Seu nome é Eduardo Perez, um antigo amigo de Gru. Perez é o dono de um restaurante mexicano e parece ser um homem bem-sucedido e amigável, mas seus planos secretos envolvem nada mais nada menos do que roubar o símbolo mais valioso do Banco Central da cidade.

De repente, Gru se depara com uma nova missão: salvar o mundo mais uma vez. Ele não pode deixar que os planos de Eduardo se concretizem, então decide se infiltrar no restaurante do vilão junto com sua equipe de minions. O problema é que nessa missão, Gru vai precisar da ajuda de sua ex-agente secreta, Lucy Wilde. Juntos, eles vão ter que trabalhar em equipe para derrotar Eduardo e salvar o mundo.

Meu Malvado Favorito 2 é um filme que cativa o espectador do começo ao fim. A animação é incrível, com cores vibrantes e personagens carismáticos que conquistam nossos corações. Os minions, por exemplo, são um sucesso à parte. Eles são pequenos, engraçados e divertidos, e roubam a cena sempre que aparecem na tela.

Além disso, o filme tem uma trilha sonora incrível, com músicas que animam ainda mais a história. Desde clássicos dos anos 80 até canções modernas, a trilha sonora é um ponto alto do filme e faz com que o público se envolva ainda mais na narrativa.

No geral, Meu Malvado Favorito 2 é um filme divertido e emocionante que agrada a todos os públicos. É uma animação que, mesmo sendo voltada para as crianças, consegue conquistar os adultos também. Se você está procurando um filme para assistir com toda a família, esse é a escolha perfeita. Não perca essa aventura incrível!