Quando se fala em Meu Malvado Favorito, um nome que instantaneamente vem à mente é Gru. Ele é o personagem principal da franquia de filmes animados que já conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo. Mas quem é Gru?

Gru é um vilão que sonha em ser o maior do mundo. Ele é um personagem engraçado e peculiar, com um sotaque russo marcante e um corte de cabelo único. Ele é um personagem complexo, que tem sua personalidade evoluída ao longo das três primeiras sequências da franquia.

Nas primeiras temporadas, Gru é retratado como um vilão do tipo caricato e ultrapassado. Ele tenta roubar a lua usando armas de alta tecnologia, com a ajuda de seus pequenos, amarelos e fiéis ajudantes, os Minions. Contudo, ao longo do filme, Gru começa a se importar cada vez mais com as três órfãs que adota, Margô, Edith e Agnes. Essa mudança em sua vida faz com que ele repense suas escolhas e comece a ver o mundo de uma maneira diferente.

O personagem de Gru tem tanto apelo porque ele é divertido e humano. As pessoas se identificam com sua luta interna entre seguir o caminho que sempre quis ou fazer o que é certo. As órfãs que Gru adota no filme também mostram um lado mais humano dele. Ele é um homem que, mesmo sendo um vilão, tem um coração bondoso.

É interessante notar como a evolução da história de Gru em Meu Malvado Favorito acompanha o desenvolvimento dos filmes. A primeira sequência é focada em Gru como vilão. A segunda sequência é mais sobre sua relação com as órfãs que ele adota. E a terceira sequência fala sobre ele encontrar sua alma gêmea e se adaptar a um papel de pai solteiro.

A evolução de Gru ao longo das franquias mostra como a visão de um personagem pode mudar e como essas mudanças podem ter um impacto significativo em uma história. A história de Gru prova que até mesmo os vilões podem ter corações bondosos.

Em suma, Meu Malvado Favorito é uma franquia amada em todo o mundo e Gru é um personagem principal que ganhou o amor e admiração de muitos. O apelo de Gru se chama ao fato de que ele representa a complexidade humana, um personagem que evoluiu ao longo dos filmes. E é por isso que os espectadores continuam a se apaixonar por ele e sua jornada.